FELIPE SOUZA MILHOMEM

Meu nome é Felipe Souza Milhomem, tenho 22 anos e escrevo há aproximadamente 8 anos, no caso com frequência, tendo sempre gostado de escrever e ler. Estudei durante o ensino médio no IFTO na cidade de Gurupi/TO e participei durante os dois últimos anos nas categorias literatura e teatro no festival de talentos da instituição, bem como, participei do grupo de teatro melodramático ‘’médio drama’’, projeto de extensão dos estudantes do curso de artes cênicas. 

Desde de 2020 atuo em projetos culturais, sendo proponente e gestor de dois projetos oriundos dos editais de incentivo a cultura ‘’Aldir Blanc 2020’’ do Estado do Tocantins. Oriundo desses projetos, publiquei  meu primeiro livro solo, intitulado ''Estátua Viva’’, publicado em janeiro de 2022 pela Editora Vecchio e estou em pré-lançamento do meu mais novo livro chamado ‘’Entre a poesia e a luz’’ lançado em novembro de 2022. 

Venho atuando junto com a editora Vecchio desde 2021 no sarau itinerante ‘’Poesia de Botequim’’ que viaja pelo Brasil levando poesia a bares, pubs e cafés (tendo participado da turnê sudeste onde passamos por Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo). Também é frequente minha participação na roda poética de Palmas que é uma roda literária/sarau organizada pela Fundação Cultural de Palmas.